Visita do Gerente Estadual de Políticas e Proteção do Idoso ao Município de Paraíso ganha mais parceiros para execução de Políticas Públicas para o idoso. | Luis Antonio 13



Prev
Next
Amigos do Facebook
Rádio Transmissão
Vereador - Luis Antônio
Acontecendo


Na noite desta última quinta-feira, 09, o Gerente de Políticas e Proteção do Idoso da Secretaria Estadual de Defesa e Proteção Social (Sedeps), Luciano Francisco (Professor Luciano) esteve visitando a Comunidade Underground Com Cristo e conversando com membros da diretória.

A Comunidade Underground com Cristo é um ministério pertencente a Portas Abertas Brasil que está há 12 anos despertando pessoas para servir a Igreja Perseguida. É uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países onde existe algum tipo de proibição, condenação, execução ou ameaça à vida das pessoas ou à sua liberdade de crer e cultuar Jesus Cristo. 

1a

 

A comunidade tem um projeto chamado: Bote salva vidas – voltado para jovens, adultos, crianças usuários de drogas licitas e não licitas, reeducando e reconduzindo ao mercado de trabalho. Segundo o Pastor Natanael e o Pastor Reginaldo, depois desta visita eles também vão trabalhar nos municípios onde atuam as políticas públicas para o idoso através de projetos apresentados.

Segundo o Gerente Luciano, a população idosa no Brasil está crescendo. De acordo com dados extraídos do site IBGE, atualmente a população do Estado do Tocantins é de 1.510.144 habitantes, neste total 9,73% são idosos equivale a 146.937,1085 pessoas acima de 60 anos. Ainda segundo estimativas do site este total até 2030 chegará a 13,86% equivale a 209.306,097, ou seja, um aumento de 4,13% ou 62.3689,472 novos idosos;

E preciso que os municípios se atentem a esta realidade dentro dos órgãos responsáveis, criando o Conselho e o Fundo Municipal da Pessoa Idosa, além de trabalhar com olhar diferente nas políticas públicas desta demanda populacional. O profissional responsável por um grupo de idosos, ele necessita ter a capacidade de realizar ações que não apenas supram as necessidades de lazer da pessoa idosa, de ocupação de seu tempo livre, mas é necessário ter um olhar inovador e trabalhar com o idoso em sua totalidade, proporcionando o desenvolvimento social, psicológico e biológico dessa população.

 1b

Podemos dizer que o objetivo central é promover a inclusão social e garantir os direitos sociais desses cidadãos, uma vez que grande parcela da população idosa brasileira se encontra desprotegida. É com estas estruturações de diálogos com ministérios, religiões, CRAS, CREAS, Assistência social, prefeituras, grupos de idosos e simpatizantes nos municípios que teremos mais órgãos competentes e mais profissionais capacitados para desenvolver uma ação com ética e compromisso. 

Gradativamente serão feitas visitas ou um contato possibilitando um momento para falar da importância de criar, adicionar ou impulsionar em suas políticas públicas a questão do Idoso fomentando e apresentando projetos que viabilize ainda mais essas ações.

3a

2b

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>