IBOPE FATIA DIVULGAÇÃO DE PESQUISA GERANDO NOTICIÁRIO DESFAVORÁVEL PARA O GOVERNO DILMA ROUSSEFF | Luis Antonio 13
Amigos do Facebook
Rádio Transmissão
Vereador - Luis Antônio

VERGONHA !

Quado pensamos que já se assistiu tudo em termos de manipulação de informação e jogadas tendenciosas por parte de Institutos de Pesquisa, surge essa de agora. Uma mesma PESQUISA do Instituto foi divulgada em dois tempos. No dia 20 de março saiu  a parte da pesquisa de intenção de votos, e hoje a parte da popularidade do governo. 

 

Tudo em uma única divulgação deixaria a certeza de que apesar de uma queda da popularidade de Dilma e seu modo de governar, ela ainda é a preferida com folga pelo eleitorado. Em separado, fica agora a oportunidade da oposição e da MÍDIA GOLPISTA explorarem apenas o lado que lhes interessa. No dia 20 de março, o Jornal Nacional NÃO divulgou a pesquisa IBOPE, alguém tem dúvida de que hoje ele vai juntar o noticiário da CPI da Petrobras com esse “rabo” da pesquisa ?

 

Fica explicado ainda a REAÇÃO do mercado e a expectativa do dia 20/03, quando se disse que uma pesquisa com dados ruins para o governo seria divulgada. Ou seja, o MERCADO já sabia do interior teor da Pesquisa antes do resto do Brasil. O IBOPE/CNI vazou primeiro para o mercado o resultado da PESQUISA, mas, na última hora, resolveram só divulgar metade.

 

Resta agora saber quem foi que URDIU o FATIAMENTO da Pesquisa para poder, minimizar a parte positiva e TURBINAR a parte NEGATIVA ao governo. Fica aí, EVIDENTE, o quanto os meios de comunicação, os “mercados” e provavelmente IBOPE e CNI estão articulados para criar um clima desfavorável ao governo.

 

LEIA AQUI O QUE SAIU NO BLOG DOS AMIGOS DO PRESIDENTE LULA

quinta-feira, 27 de março de 2014

 

 

Manipulação à vista com a pesquisa do Ibope. Mesmo que não se trate de manipulação estatística, houve uma manipulação na forma de usar a informação.

 

A pesquisa Ibope sobre popularidade de Dilma divulgada só hoje (27) é a mesma da divulgada exatamente há uma semana atrás, dia 20, quando publicaram apenas as intenções de votos.

 

A mesma amostra, os mesmos 2002 entrevistados, os mesmos 141 municípios, e a mesma data de ida a campo (entre 13 e 17 de março).

 

A diferença é que os relatórios foram separados. No dia 20 divulgaram a parte de intenções de votos, onde Dilma não perdeu nenhum voto, Aécio continuou empacado (oscilou 1 ponto apenas), e Eduardo Campos caiu, chegando a situação de empate técnico com o Pastor Everaldo (PSC).

 

A outra parte do relatório é este que foi divulgado hoje pela CNI (Confederação da Indústria) sobre popularidade da presidenta Dilma e de seu governo.

 

Agora fica a pergunta: porque sete dias separam a divulgação de um relatório e outro da mesma pesquisa?

 

Deixe eu testar uma hipótese com uma conversa imaginária:

 

– Aécio, Campos e Dr. Marinho, tenho notícias boas e ruins da pesquisa para vocês. Qual vocês querem primeiro? – disse Montenegro.

 

– As ruins primeiro, – disse Aécio. E virou-se para o Dr. Marinho: – Mas por favor dá um jeito de só sair no Jornal Nacional a “boa” e na semana que vem, quando a “ruim” dessa semana já estiver esquecida.

 

– Concordo! Mas Dr. Marinho, a “boa” tem que dar um jeito de sair na quinta-feira, dia 27, no Jornal Nacional, engatado na minha propaganda partidária na TV – disse Campos.

 

Vocês acham que eu estou delirando, ou alguma coisa parecida com essa parábola aí em cima pode ter acontecido?

 

Por: Zé Augusto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Estados Unidos planeja direcionar US$40 milhões para apoiar oposição da Venezuela 17 de julho de 2019
    O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, planeja redirecionar mais de 40 milhões de dólares de ajuda humanitária à América Central para apoiar a oposição da Venezuela, segundo um documento interno obtido pela Reuters na terça-feira. Os 41,9 milhões estavam destinados a Guatemala e
  • Dodge “passa pano” para Dallagnol e sustenta a lava jato 17 de julho de 2019
    A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, reuniu-se ontem com os procuradores da lava jato, entre eles Deltan Dallagnol, e escolheu defender os procuradores mesmo com todas as evidências de má conduta reveladas pela imprensa. Após à reunião, Raquel levantou questionamentos sobre
  • PT aciona Receita Federal para investigar lucros de Dallagnol e Pozzobon com Lava Jato 17 de julho de 2019
    A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), e os líderes do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS), e no Senado, Humberto Costa (PE), protocolaram nesta terça-feira (16), na Receita Federal, representação contra os procuradores Deltan Dallagnol e Roberson Pozzobon, ambos da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba. Os parlamentares solicitam ao secretário da […]
  • Mensagens entre Dallagnol e Moro envolvem Barroso do STF 17 de julho de 2019
    Novo diálogo vazado pelo jornalista Reinaldo Azevedo (OUL e Band News) na parceria com o Intercept mostra detalhes das articulações do procurador Deltan Dallagnol e do ex-juiz Sérgio Moro com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Roberto Barroso. LEIA TAMBÉM Chame o Afreeedo: Deltan Dallagnol