IBOPE FATIA DIVULGAÇÃO DE PESQUISA GERANDO NOTICIÁRIO DESFAVORÁVEL PARA O GOVERNO DILMA ROUSSEFF | Luis Antonio 13
Amigos do Facebook
Rádio Transmissão
Vereador - Luis Antônio

VERGONHA !

Quado pensamos que já se assistiu tudo em termos de manipulação de informação e jogadas tendenciosas por parte de Institutos de Pesquisa, surge essa de agora. Uma mesma PESQUISA do Instituto foi divulgada em dois tempos. No dia 20 de março saiu  a parte da pesquisa de intenção de votos, e hoje a parte da popularidade do governo. 

 

Tudo em uma única divulgação deixaria a certeza de que apesar de uma queda da popularidade de Dilma e seu modo de governar, ela ainda é a preferida com folga pelo eleitorado. Em separado, fica agora a oportunidade da oposição e da MÍDIA GOLPISTA explorarem apenas o lado que lhes interessa. No dia 20 de março, o Jornal Nacional NÃO divulgou a pesquisa IBOPE, alguém tem dúvida de que hoje ele vai juntar o noticiário da CPI da Petrobras com esse “rabo” da pesquisa ?

 

Fica explicado ainda a REAÇÃO do mercado e a expectativa do dia 20/03, quando se disse que uma pesquisa com dados ruins para o governo seria divulgada. Ou seja, o MERCADO já sabia do interior teor da Pesquisa antes do resto do Brasil. O IBOPE/CNI vazou primeiro para o mercado o resultado da PESQUISA, mas, na última hora, resolveram só divulgar metade.

 

Resta agora saber quem foi que URDIU o FATIAMENTO da Pesquisa para poder, minimizar a parte positiva e TURBINAR a parte NEGATIVA ao governo. Fica aí, EVIDENTE, o quanto os meios de comunicação, os “mercados” e provavelmente IBOPE e CNI estão articulados para criar um clima desfavorável ao governo.

 

LEIA AQUI O QUE SAIU NO BLOG DOS AMIGOS DO PRESIDENTE LULA

quinta-feira, 27 de março de 2014

 

 

Manipulação à vista com a pesquisa do Ibope. Mesmo que não se trate de manipulação estatística, houve uma manipulação na forma de usar a informação.

 

A pesquisa Ibope sobre popularidade de Dilma divulgada só hoje (27) é a mesma da divulgada exatamente há uma semana atrás, dia 20, quando publicaram apenas as intenções de votos.

 

A mesma amostra, os mesmos 2002 entrevistados, os mesmos 141 municípios, e a mesma data de ida a campo (entre 13 e 17 de março).

 

A diferença é que os relatórios foram separados. No dia 20 divulgaram a parte de intenções de votos, onde Dilma não perdeu nenhum voto, Aécio continuou empacado (oscilou 1 ponto apenas), e Eduardo Campos caiu, chegando a situação de empate técnico com o Pastor Everaldo (PSC).

 

A outra parte do relatório é este que foi divulgado hoje pela CNI (Confederação da Indústria) sobre popularidade da presidenta Dilma e de seu governo.

 

Agora fica a pergunta: porque sete dias separam a divulgação de um relatório e outro da mesma pesquisa?

 

Deixe eu testar uma hipótese com uma conversa imaginária:

 

– Aécio, Campos e Dr. Marinho, tenho notícias boas e ruins da pesquisa para vocês. Qual vocês querem primeiro? – disse Montenegro.

 

– As ruins primeiro, – disse Aécio. E virou-se para o Dr. Marinho: – Mas por favor dá um jeito de só sair no Jornal Nacional a “boa” e na semana que vem, quando a “ruim” dessa semana já estiver esquecida.

 

– Concordo! Mas Dr. Marinho, a “boa” tem que dar um jeito de sair na quinta-feira, dia 27, no Jornal Nacional, engatado na minha propaganda partidária na TV – disse Campos.

 

Vocês acham que eu estou delirando, ou alguma coisa parecida com essa parábola aí em cima pode ter acontecido?

 

Por: Zé Augusto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Irene Atienza e Douglas Lora: Bolero e Samba marcam presença em São Paulo 21 de maio de 2019
    A espanhola Irene Atienza e o brasileiro Douglas Lora estreiam a programação musical da Mercearia do Conde, dia 23 de maio The post Irene Atienza e Douglas Lora: Bolero e Samba marcam presença em São Paulo appeared first on GGN.
  • Bolsonaro homenageia desembargador que impediu liberdade de Lula 21 de maio de 2019
    Thompson Flores foi agraciado com a Ordem do Mérito Naval, concedida a quem presta serviços memoráveis à Marinha, diz jornal The post Bolsonaro homenageia desembargador que impediu liberdade de Lula appeared first on GGN.
  • Chico Buarque recebe Prêmio Camões 2019 pelo conjunto da obra 21 de maio de 2019
    Escritor e músico é o 13º brasileiro a receber o reconhecimento, último foi Raduan Nassar, em 2013; Entre nomes que já receberam prêmio estão Jorge Amado e José Saramago The post Chico Buarque recebe Prêmio Camões 2019 pelo conjunto da obra appeared first on GGN.
  • 14 governadores assinam carta contra decreto de armas de Bolsonaro 21 de maio de 2019
    Os governadores entendem que "as medidas previstas pelo decreto não contribuirão para tornar nossos estados mais seguros" The post 14 governadores assinam carta contra decreto de armas de Bolsonaro appeared first on GGN.
  • “Estamos abertos a propostas”, diz Mourão sobre megaprojeto da China 21 de maio de 2019
    "O Brasil não pode ser só uma loja que a China vai e compra itens. Tem que ser mais do que isso. As coisas que vem do Brasil têm que ter o mesmo valor que as que vem da China", diz vice-presidente The post “Estamos abertos a propostas”, diz Mourão sobre megaprojeto da China appeared […]
  • A marcha da loucura, por Juan Arias 21 de maio de 2019
    A manifestação prevista para domingo não será mais uma. Deixará marcas profundas, triunfando ou fracassando. O Brasil ficará perigosamente dividido The post A marcha da loucura, por Juan Arias appeared first on GGN.
  • Revivendo Johnny Alf, por Aquiles Rique Reis 21 de maio de 2019
    Alf, seu piano e sua voz parecem flutuar em estado de graça The post Revivendo Johnny Alf, por Aquiles Rique Reis appeared first on GGN.
  • Rejeição a Bolsonaro dispara e já supera aprovação 21 de maio de 2019
    A desaprovação do governo Bolsonaro superou a aprovação pela primeira vez: 36,2% da população considera a gestão “ruim ou péssima”, superando os 28,6% que avaliam como “ótima ou boa”. Os números são da pesquisa da consultoria
  • Festival Lula Livre dia 2 de junho em São Paulo 21 de maio de 2019
    A terceira edição do Festival Lula Livre será no dia 2 de junho, no Vale do Anhangabaú em São Paulo. Nomes como Arnaldo Antunes, Chico César, Otto, Felipe Catto, Francisco El Hombre, Mombojó, Slam das Mina, Aláfia, Fernanda Takai, Dead Fish e Márcia Castro já estão confirmados. LEIA TAMBÉM: Lula, apaixonado, já usa aliança
  • Eleitor camarão é 55% do eleitorado brasileiro, diz Paraná Pesquisas 21 de maio de 2019
    A Paraná Pesquisas afirma que 25% do eleitorado brasileiro se diz “bolsonarista” e que 20% se declarada “petista”. Dentro da margem de erro, as duas
  • Ex-prefeito de Londres diz que Lula foi o melhor líder do Brasil 21 de maio de 2019
    O ex-prefeito de Londres Ken Livingstone divulgou um vídeo nesta terça-feira (21) no qual fala sobre o papel de liderança mundial do ex-presidente Lula (PT) e analisa que o real motivo de sua prisão política é o medo de que o povo volte ao poder: “Obama chamou Lula de o político mais popular do planeta. […]