Governo do Estado reforça atuação na Política de Proteção do Idoso | Luis Antonio 13
Amigos do Facebook
Rádio Transmissão
Vereador - Luis Antônio

w

Tomou posse neste início de mês numa quarta – feira, 11, o Gerente de Políticas e Proteção do Idoso, Luciano Francisco dos Santos. A gerência é integrada à Diretoria de Políticas Afirmativas e Proteção de Direitos da Secretaria de Defesa e Proteção Social, órgão norteador dos Direitos Humanos no Estado.

w1Gerente de Políticas e Proteção do Idoso da Secretaria Estadual de Proteção Social

Segundo o Gerente Luciano Francisco, o desafio é grande e muito trabalho virá pela frente. “É demostrada uma grande preocupação da atual gestão na execução de um trabalho efetivo na área. Contamos com o apoio da sociedade civil organizada, integrantes de conselhos, entidades afins e parceiros de governo, para darmos corpo a uma política robusta, que realmente traga benefício à população”, afirmou.

A gerência tem também agregado ao seu corpo administrativo Conselhos Municipais dos Direitos da Pessoa Idosa e o Conselho Estadual da Pessoa Idosa, o que facilitará a construção de um trabalho em conjunto. A estrutura da pasta traz outras gerências ligadas aos direitos humanos, sendo: gerência de Políticas e Proteção para as Mulheres, de Promoção da Igualdade Racial, de Políticas e Proteção do Deficiente, de Políticas e Proteção da Diversidade Sexual e de Prevenção Contra as Drogas.

Em entrevista concedida na mídia a Secretária de Defesa e Proteção Social, Gleidy Braga, ressalta que as políticas de direitos humanos são a espinha dorsal da sociedade, sendo garantida pela Constituição Federal e sua aplicação implica na vida de todos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Transição incompleta e democracia débil, o caso brasileiro, por Marlon Alberto Weichert 22 de fevereiro de 2019
    Sem punir os violadores da ditadura, o Brasil é um triste caso de falta de vontade política de enfrentar e superar o passado. Site do MPF reúne ações movidas contra repressores The post Transição incompleta e democracia débil, o caso brasileiro, por Marlon Alberto Weichert appeared first on GGN.
  • Alckmin reconhece que PSDB nunca teve Código de Ética 22 de fevereiro de 2019
    Alckmin tratou a eleição passada como atípica, e que é preciso olhar para o futuro ‘em vez de ficar remoendo o passado’. ‘A gente observa muita briga doméstica nessas representações’, disse Alckmin. The post Alckmin reconhece que PSDB nunca teve Código de Ética appeared first on GGN.
  • BC e setor privado superestimaram sistematicamente a inflação, por Marcel Balassiano 22 de fevereiro de 2019
    Artigo destaca os erros de projeção da inflação, tanto pela autoridade monetária quanto pelas instituições do setor privado The post BC e setor privado superestimaram sistematicamente a inflação, por Marcel Balassiano appeared first on GGN.
  • Bens de Lula e Marisa seguem bloqueados após empreiteiras já pagarem supostos desvios 22 de fevereiro de 2019
    Não há justificativas para manter o congelamento do patrimônio de Lula, porque as acusadas Odebrecht e OAS se comprometeram a pagar a totalidade dos supostos danos The post Bens de Lula e Marisa seguem bloqueados após empreiteiras já pagarem supostos desvios appeared first on GGN.
  • Jean Wyllys: “Minha vida não valia nada” 22 de fevereiro de 2019
    Em entrevista exclusiva, ex-deputado do Psol diz que foi alvo de uma campanha de difamação com a omissão das instituições democráticas e afirma que Moro mentiu ao relacionar prisão de homem com ameaças feitas a ele The post Jean Wyllys: “Minha vida não valia nada” appeared first on GGN.
  • David Miranda, do PSol, pede proteção à Câmara após ameaças 22 de fevereiro de 2019
    Recebi recados na internet de que vou ser a próxima Marielle. O requerimento que a gente protocolou é de uma ameaça de que 'viado é mais fácil de matar'", disse suplente de Jean Wyllys. The post David Miranda, do PSol, pede proteção à Câmara após ameaças appeared first on GGN.
  • Movimento negro denuncia internacionalmente ‘licença para matar’ de Moro 22 de fevereiro de 2019
    Segundo documento enviado para Comissão Interamericana de Direitos Humanos, pacote anticrime do ministro da Segurança Pública não resolve crise no setor e agrava genocídio da juventude negra e pobre do país The post Movimento negro denuncia internacionalmente ‘licença para matar’ de Moro appeared first on GGN.