Gerência Estadual da Pessoa Idosa apoia Tenda da Cidadania, em Paraíso | Luis Antonio 13
Amigos do Facebook
Rádio Transmissão
Vereador - Luis Antônio
Acontecendo


227740_1000

Acontece neste domingo, 16, em Paraíso, o projeto a Tenda da Cidadania,  um programa de ação social que leva às comunidades carentes serviços na área de lazer, educação, saúde, direitos e cultura. Esta edição será realizada no Setor Oeste, a partir das 8 horas, na Rua 5, entre a Bernardino Maciel e a Rua 13.

A Secretaria de Estado de Defesa e Proteção Social (Sedesp) dará apoio ao evento, promovendo oficinas temáticas onde serão debatidos o trabalho escravo, prevenção às drogas, direitos da pessoa com deficiência, enfrentamento à exploração sexual de criança e adolescente, direitos da pessoa idosa, sistema socioeducativo, dentre outros.

Também serão ofertados os serviços de aferimento de pressão, teste de glicose (diabete), entrega do Estatuto da Pessoa Idosa, cadastro de carteirinha da pessoa idosa, entrega de cardápio após a análise de uma dieta para pessoa idosa, distribuição do Guia Idoso Feliz, esclarecimentos sobre direitos da pessoa idosa, corte de cabelo, orientações sobre saúde e orientações jurídicas. 

“O projeto é um espaço aberto ao cidadão na defesa de suas necessidades e interesses por melhorias na vida em comunidade. O projeto existe desde 2013, mas esta edição estará com mais serviços voltados aos Direitos Humanos e em especial a pessoa idosa”, frisa o gerente de Políticas e Proteção da Pessoa Idosa da Sedeps, Luciano Francisco, que lembra que qualquer pessoa pode procurar os serviços da Tenda.

Fonte: Site da Secretária de Estado de Defesa e Proteção Social http://defesasocial.to.gov.br/noticia/2015/8/13/gerencia-de-pessoa-idosa-apoia-tenda-da-cidadania-em-paraiso/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>