EM PARAÍSO OPOSIÇÃO SE DIVIDE PARA MANTER AVELINO NA PREFEITURA | Luis Antonio 13
Amigos do Facebook
Rádio Transmissão
Vereador - Luis Antônio

Recheada de projetos pessoais e praticamente incapaz de manter um diálogo que possa favorecer a cidade através da união de todos, políticos da oposição de Paraíso novamente vêm para a disputa eleitoral totalmente divididos e, a cada dia, divulgando novos nomes para enfrentar o atual prefeito Moisés Avelino. Fato que provoca comemoração antecipada da vitória por parte da Situação. A postura não agrada ao eleitor que, também, se divide de um lado e se mantém de outro.

Foi o que mostrou a segunda pesquisa Centro Oeste/Correio do Povo realizada nos dias 19 e 20 de maio na região urbana do município, quando foram entrevistados 400 eleitores das regiões Norte, Sul, Leste e Oeste.

q

Neste levantamento novos nomes foram incluídos aos já existentes. É o caso do Dr. Luís Antônio (PT) e Nando Milhomem, do PV. Foram mantidos os nomes de Moisés Avelino (PMDB), Paulo Tavares (PSDB), Hider Alencar (PSD) e Ary Arraes (PSC). No entanto, o novo formato provocou mudanças na preferência do eleitor quanto aos pré-candidatos da oposição. Quem mais teve perda com a entrada de Dr. Luís Antônio e Nando Milhomem foram Ary Arraes e Hider Alencar. Paulo Tavares cresceu um ponto.

 

PESQUISA ESTIMULADA

Se as eleições fossem hoje, o prefeito Moisés Avelino (PMDB) teria 39% dos votos. Ele sobre 1 ponto em relação ao mês de março quando obteve 38% das intenções na pesquisa anterior. O segundo colocado é Dr. Luís Antônio (PT), que aparece pela primeira vez nas pesquisas de intenção com 13%. Em terceira colocação vem o ex-prefeito, Paulo Tavares (PSDB), com 12%. Na anterior Paulo tinha 11%. O candidato do PSC, Ary Arraes, que antes era o segundo, cai para o quarto lugar com 11% das intenções. Em quinto lugar Nando Milhomem (PV) com 10%. Em último lugar aparece o também ex-prefeito, Hider Alencar (PSD) com 7% das intenções. Na pesquisa anterior Hider tinha 14%. Eleitores indecisos ou que ainda não sabem em quem votar: 8%.

Os votos de Alencar foram divididos com Nando Milhomem, seu ex-cabo eleitoral, agora também pré-candidato e ultrapassando o ex-aliado. O vereador petista, Dr. Luís Antônio, assume o segundo lugar que antes era de Ary Arraes. Por sua vez, o atual vice, que antes tinha 20% das intenções foi quem mais perdeu com o aumento de candidatos na oposição.

1

TODOS POR AVELINO

A soma dos votos dos pré-candidatos de oposição ultrapassam 14 pontos do total hoje direcionado a Moisés Avelino, (39% situação contra 53%¨da oposição) o que significaria uma disputa acirrada caso houvesse união dos grupos e a escolha de apenas um nome para concorrer com o atual gestor. Isso sem contar com os indecisos e os que ainda não sabem em quem votar.

Caso não ocorra uma articulação inteligente antes do período eleitoral, os situacionistas vão continuar comemorando a ajuda dos opositores para manter Moisés Avelino à frente da gestão municipal.

 

REJEIÇÃOO

pré-candidato mais rejeitado é o ex-prefeito, Paulo Tavares com 45%. Avelino vem em segundo na rejeição com 15%. Hider Alencar é rejeitado por 8% neste momento. Nando Milhomem e Ary Arraes estão empatados na rejeição com 7% cada. O menos rejeitado é Dr. Luís Antônio que aparece com apenas 3% de rejeição. Entre os entrevistados, 15% disseram que estão indecisos ou não sabem quem rejeitar. A pesquisa de intenção de voto “Espontânea” só será publicada após a confirmação dos candidatos nas convenções e registrados na Justiça Eleitoral.

A Pesquisa Centro Oeste/Correio do Povo foi realizada nos dias 19 e 20 de maio com 400 eleitores de todas as regiões Norte, Sul, Leste e Oeste da cidade de Paraíso do Tocantins e devidamente registrada na Justiça Eleitoral sob número: TO-06961/2016. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos e a margem de acerto é de 95%.

Fonte: http://www.portalbenicio.com.br/ do Correio do Povo.

Do Correio do Povo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Irene Atienza e Douglas Lora: Bolero e Samba marcam presença em São Paulo 21 de maio de 2019
    A espanhola Irene Atienza e o brasileiro Douglas Lora estreiam a programação musical da Mercearia do Conde, dia 23 de maio The post Irene Atienza e Douglas Lora: Bolero e Samba marcam presença em São Paulo appeared first on GGN.
  • Bolsonaro homenageia desembargador que impediu liberdade de Lula 21 de maio de 2019
    Thompson Flores foi agraciado com a Ordem do Mérito Naval, concedida a quem presta serviços memoráveis à Marinha, diz jornal The post Bolsonaro homenageia desembargador que impediu liberdade de Lula appeared first on GGN.
  • Chico Buarque recebe Prêmio Camões 2019 pelo conjunto da obra 21 de maio de 2019
    Escritor e músico é o 13º brasileiro a receber o reconhecimento, último foi Raduan Nassar, em 2013; Entre nomes que já receberam prêmio estão Jorge Amado e José Saramago The post Chico Buarque recebe Prêmio Camões 2019 pelo conjunto da obra appeared first on GGN.
  • 14 governadores assinam carta contra decreto de armas de Bolsonaro 21 de maio de 2019
    Os governadores entendem que "as medidas previstas pelo decreto não contribuirão para tornar nossos estados mais seguros" The post 14 governadores assinam carta contra decreto de armas de Bolsonaro appeared first on GGN.
  • “Estamos abertos a propostas”, diz Mourão sobre megaprojeto da China 21 de maio de 2019
    "O Brasil não pode ser só uma loja que a China vai e compra itens. Tem que ser mais do que isso. As coisas que vem do Brasil têm que ter o mesmo valor que as que vem da China", diz vice-presidente The post “Estamos abertos a propostas”, diz Mourão sobre megaprojeto da China appeared […]
  • A marcha da loucura, por Juan Arias 21 de maio de 2019
    A manifestação prevista para domingo não será mais uma. Deixará marcas profundas, triunfando ou fracassando. O Brasil ficará perigosamente dividido The post A marcha da loucura, por Juan Arias appeared first on GGN.
  • Revivendo Johnny Alf, por Aquiles Rique Reis 21 de maio de 2019
    Alf, seu piano e sua voz parecem flutuar em estado de graça The post Revivendo Johnny Alf, por Aquiles Rique Reis appeared first on GGN.
  • Rejeição a Bolsonaro dispara e já supera aprovação 21 de maio de 2019
    A desaprovação do governo Bolsonaro superou a aprovação pela primeira vez: 36,2% da população considera a gestão “ruim ou péssima”, superando os 28,6% que avaliam como “ótima ou boa”. Os números são da pesquisa da consultoria
  • Festival Lula Livre dia 2 de junho em São Paulo 21 de maio de 2019
    A terceira edição do Festival Lula Livre será no dia 2 de junho, no Vale do Anhangabaú em São Paulo. Nomes como Arnaldo Antunes, Chico César, Otto, Felipe Catto, Francisco El Hombre, Mombojó, Slam das Mina, Aláfia, Fernanda Takai, Dead Fish e Márcia Castro já estão confirmados. LEIA TAMBÉM: Lula, apaixonado, já usa aliança
  • Eleitor camarão é 55% do eleitorado brasileiro, diz Paraná Pesquisas 21 de maio de 2019
    A Paraná Pesquisas afirma que 25% do eleitorado brasileiro se diz “bolsonarista” e que 20% se declarada “petista”. Dentro da margem de erro, as duas
  • Ex-prefeito de Londres diz que Lula foi o melhor líder do Brasil 21 de maio de 2019
    O ex-prefeito de Londres Ken Livingstone divulgou um vídeo nesta terça-feira (21) no qual fala sobre o papel de liderança mundial do ex-presidente Lula (PT) e analisa que o real motivo de sua prisão política é o medo de que o povo volte ao poder: “Obama chamou Lula de o político mais popular do planeta. […]