EM PARAÍSO OPOSIÇÃO SE DIVIDE PARA MANTER AVELINO NA PREFEITURA | Luis Antonio 13
Amigos do Facebook
Rádio Transmissão
Vereador - Luis Antônio
Acontecendo


Recheada de projetos pessoais e praticamente incapaz de manter um diálogo que possa favorecer a cidade através da união de todos, políticos da oposição de Paraíso novamente vêm para a disputa eleitoral totalmente divididos e, a cada dia, divulgando novos nomes para enfrentar o atual prefeito Moisés Avelino. Fato que provoca comemoração antecipada da vitória por parte da Situação. A postura não agrada ao eleitor que, também, se divide de um lado e se mantém de outro.

Foi o que mostrou a segunda pesquisa Centro Oeste/Correio do Povo realizada nos dias 19 e 20 de maio na região urbana do município, quando foram entrevistados 400 eleitores das regiões Norte, Sul, Leste e Oeste.

q

Neste levantamento novos nomes foram incluídos aos já existentes. É o caso do Dr. Luís Antônio (PT) e Nando Milhomem, do PV. Foram mantidos os nomes de Moisés Avelino (PMDB), Paulo Tavares (PSDB), Hider Alencar (PSD) e Ary Arraes (PSC). No entanto, o novo formato provocou mudanças na preferência do eleitor quanto aos pré-candidatos da oposição. Quem mais teve perda com a entrada de Dr. Luís Antônio e Nando Milhomem foram Ary Arraes e Hider Alencar. Paulo Tavares cresceu um ponto.

 

PESQUISA ESTIMULADA

Se as eleições fossem hoje, o prefeito Moisés Avelino (PMDB) teria 39% dos votos. Ele sobre 1 ponto em relação ao mês de março quando obteve 38% das intenções na pesquisa anterior. O segundo colocado é Dr. Luís Antônio (PT), que aparece pela primeira vez nas pesquisas de intenção com 13%. Em terceira colocação vem o ex-prefeito, Paulo Tavares (PSDB), com 12%. Na anterior Paulo tinha 11%. O candidato do PSC, Ary Arraes, que antes era o segundo, cai para o quarto lugar com 11% das intenções. Em quinto lugar Nando Milhomem (PV) com 10%. Em último lugar aparece o também ex-prefeito, Hider Alencar (PSD) com 7% das intenções. Na pesquisa anterior Hider tinha 14%. Eleitores indecisos ou que ainda não sabem em quem votar: 8%.

Os votos de Alencar foram divididos com Nando Milhomem, seu ex-cabo eleitoral, agora também pré-candidato e ultrapassando o ex-aliado. O vereador petista, Dr. Luís Antônio, assume o segundo lugar que antes era de Ary Arraes. Por sua vez, o atual vice, que antes tinha 20% das intenções foi quem mais perdeu com o aumento de candidatos na oposição.

1

TODOS POR AVELINO

A soma dos votos dos pré-candidatos de oposição ultrapassam 14 pontos do total hoje direcionado a Moisés Avelino, (39% situação contra 53%¨da oposição) o que significaria uma disputa acirrada caso houvesse união dos grupos e a escolha de apenas um nome para concorrer com o atual gestor. Isso sem contar com os indecisos e os que ainda não sabem em quem votar.

Caso não ocorra uma articulação inteligente antes do período eleitoral, os situacionistas vão continuar comemorando a ajuda dos opositores para manter Moisés Avelino à frente da gestão municipal.

 

REJEIÇÃOO

pré-candidato mais rejeitado é o ex-prefeito, Paulo Tavares com 45%. Avelino vem em segundo na rejeição com 15%. Hider Alencar é rejeitado por 8% neste momento. Nando Milhomem e Ary Arraes estão empatados na rejeição com 7% cada. O menos rejeitado é Dr. Luís Antônio que aparece com apenas 3% de rejeição. Entre os entrevistados, 15% disseram que estão indecisos ou não sabem quem rejeitar. A pesquisa de intenção de voto “Espontânea” só será publicada após a confirmação dos candidatos nas convenções e registrados na Justiça Eleitoral.

A Pesquisa Centro Oeste/Correio do Povo foi realizada nos dias 19 e 20 de maio com 400 eleitores de todas as regiões Norte, Sul, Leste e Oeste da cidade de Paraíso do Tocantins e devidamente registrada na Justiça Eleitoral sob número: TO-06961/2016. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos e a margem de acerto é de 95%.

Fonte: http://www.portalbenicio.com.br/ do Correio do Povo.

Do Correio do Povo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>