EM PARAÍSO OPOSIÇÃO SE DIVIDE PARA MANTER AVELINO NA PREFEITURA | Luis Antonio 13
Amigos do Facebook
Rádio Transmissão
Vereador - Luis Antônio

Recheada de projetos pessoais e praticamente incapaz de manter um diálogo que possa favorecer a cidade através da união de todos, políticos da oposição de Paraíso novamente vêm para a disputa eleitoral totalmente divididos e, a cada dia, divulgando novos nomes para enfrentar o atual prefeito Moisés Avelino. Fato que provoca comemoração antecipada da vitória por parte da Situação. A postura não agrada ao eleitor que, também, se divide de um lado e se mantém de outro.

Foi o que mostrou a segunda pesquisa Centro Oeste/Correio do Povo realizada nos dias 19 e 20 de maio na região urbana do município, quando foram entrevistados 400 eleitores das regiões Norte, Sul, Leste e Oeste.

q

Neste levantamento novos nomes foram incluídos aos já existentes. É o caso do Dr. Luís Antônio (PT) e Nando Milhomem, do PV. Foram mantidos os nomes de Moisés Avelino (PMDB), Paulo Tavares (PSDB), Hider Alencar (PSD) e Ary Arraes (PSC). No entanto, o novo formato provocou mudanças na preferência do eleitor quanto aos pré-candidatos da oposição. Quem mais teve perda com a entrada de Dr. Luís Antônio e Nando Milhomem foram Ary Arraes e Hider Alencar. Paulo Tavares cresceu um ponto.

 

PESQUISA ESTIMULADA

Se as eleições fossem hoje, o prefeito Moisés Avelino (PMDB) teria 39% dos votos. Ele sobre 1 ponto em relação ao mês de março quando obteve 38% das intenções na pesquisa anterior. O segundo colocado é Dr. Luís Antônio (PT), que aparece pela primeira vez nas pesquisas de intenção com 13%. Em terceira colocação vem o ex-prefeito, Paulo Tavares (PSDB), com 12%. Na anterior Paulo tinha 11%. O candidato do PSC, Ary Arraes, que antes era o segundo, cai para o quarto lugar com 11% das intenções. Em quinto lugar Nando Milhomem (PV) com 10%. Em último lugar aparece o também ex-prefeito, Hider Alencar (PSD) com 7% das intenções. Na pesquisa anterior Hider tinha 14%. Eleitores indecisos ou que ainda não sabem em quem votar: 8%.

Os votos de Alencar foram divididos com Nando Milhomem, seu ex-cabo eleitoral, agora também pré-candidato e ultrapassando o ex-aliado. O vereador petista, Dr. Luís Antônio, assume o segundo lugar que antes era de Ary Arraes. Por sua vez, o atual vice, que antes tinha 20% das intenções foi quem mais perdeu com o aumento de candidatos na oposição.

1

TODOS POR AVELINO

A soma dos votos dos pré-candidatos de oposição ultrapassam 14 pontos do total hoje direcionado a Moisés Avelino, (39% situação contra 53%¨da oposição) o que significaria uma disputa acirrada caso houvesse união dos grupos e a escolha de apenas um nome para concorrer com o atual gestor. Isso sem contar com os indecisos e os que ainda não sabem em quem votar.

Caso não ocorra uma articulação inteligente antes do período eleitoral, os situacionistas vão continuar comemorando a ajuda dos opositores para manter Moisés Avelino à frente da gestão municipal.

 

REJEIÇÃOO

pré-candidato mais rejeitado é o ex-prefeito, Paulo Tavares com 45%. Avelino vem em segundo na rejeição com 15%. Hider Alencar é rejeitado por 8% neste momento. Nando Milhomem e Ary Arraes estão empatados na rejeição com 7% cada. O menos rejeitado é Dr. Luís Antônio que aparece com apenas 3% de rejeição. Entre os entrevistados, 15% disseram que estão indecisos ou não sabem quem rejeitar. A pesquisa de intenção de voto “Espontânea” só será publicada após a confirmação dos candidatos nas convenções e registrados na Justiça Eleitoral.

A Pesquisa Centro Oeste/Correio do Povo foi realizada nos dias 19 e 20 de maio com 400 eleitores de todas as regiões Norte, Sul, Leste e Oeste da cidade de Paraíso do Tocantins e devidamente registrada na Justiça Eleitoral sob número: TO-06961/2016. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos e a margem de acerto é de 95%.

Fonte: http://www.portalbenicio.com.br/ do Correio do Povo.

Do Correio do Povo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Fora de Pauta 26 de março de 2019
    O espaço para os temas livres e variados. The post Fora de Pauta appeared first on GGN.
  • Multimídia do dia 26 de março de 2019
    As imagens e os vídeos selecionados. The post Multimídia do dia appeared first on GGN.
  • Clipping do dia 26 de março de 2019
    As matérias para serem lidas e comentadas. The post Clipping do dia appeared first on GGN.
  • Agência Xeque: as armações da Lava Jato Rio com o depósito à vista de R$ 20 milhões 26 de março de 2019
    A Lava Jato Rio, com o juiz Marcelo Bretas, conseguiu emplacar na mídia mas uma de suas versões fantasiosas, com a história de que foi tentado um depósito de R$ 20 milhões em dinheiro vivo na conta da Ageplan, do tesoureiro do esquema Temer. A informação foi atribuída ao COAF (Conselho de Controle de Atividades […]
  • Juan Arias: Bíblia não é leitura para crianças nas escolas 25 de março de 2019
    Governo Bolsonaro parece querer usar as escrituras para transformar escolas em "centros de lavagem cerebral", diz colunista do El Pais The post Juan Arias: Bíblia não é leitura para crianças nas escolas appeared first on GGN.
  • Paulo Guedes, a versão PhD de Jair Bolsonaro, por Luis Nassif 25 de março de 2019
    Quem aposta que o centro de racionalidade do governo Bolsonaro é o Ministério da Economia, desista. A única vantagem do Ministro Paulo Guedes sobre o chefe Bolsonaro é não tuitar. E seu nível de piração ser da mesma intensidade que a do chefe maior, porém mais sofisticado. Foi o que constataram seis aturdidos presidentes de […]
  • É oficial: Bolsonaro determina que militares comemorem 55 anos do golpe de 1964 25 de março de 2019
    Presidente pediu que as Forças Armadas emitam uma nota comemorativa no dia 31 de março, quando o golpe de 1964 completa 55 anos The post É oficial: Bolsonaro determina que militares comemorem 55 anos do golpe de 1964 appeared first on GGN.
  • Defesa de Lula teme julgamento no STJ sem citação prévia 26 de março de 2019
    A defesa do ex-presidente Lula teme não ser citada previamente, como diz a lei, antes do julgamento do recurso do tríplex no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A previsão é que a corte examine nesta terça-feira (26) o recurso do … Continue lendo →
  • Líder do PT na Câmara prevê rejeição da ‘reforma’ da Previdência e desintegração do governo Bolsonaro 25 de março de 2019
    O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (PT-RS), criticou duramente o presidente Jair Bolsonaro, nesta segunda-feira (25), pela sucessão de ataques aos direitos da população brasileira em menos de três meses no Palácio do Planalto. Ele também acredita na rejeição … Continue lendo →
  • MEC: Secretária de Educação Básica pede demissão e Vélez derrete 25 de março de 2019
    A secretária de Educação Básica do Ministério da Educação, Tania Leme de Almeida, pediu demissão nesta segunda-feira (25). O fato ocorre após ela não ter sido consultada sobre suspender as avaliações de alfabetização, medida anunciada hoje pelo governo Bolsonaro. Tania … Continue lendo →
  • Temer deixa a prisão no Rio 25 de março de 2019
    O ex-presidente da República Michel Temer (MDB) deixou hoje (25), às 18h42, a sede da Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, onde estava preso desde a última quinta-feira (21). LEIA TAMBÉM: Decisão que soltou Temer desqualifica a lava … Continue lendo →