Economista da Marina confessa que planeja desemprego em massa em 2015. | Luis Antonio 13
Amigos do Facebook
Rádio Transmissão
Vereador - Luis Antônio
Monetize seu Website
PropellerAds

Na capa do jornal Valor Econômico de 08/09/2015

Um dos braços direitos de Marina Silva (PSB) na área econômica, Eduardo Giannetti, defendeu um “ajuste agudo e rápido” para agradar o mercado financeiro, inclusive ao banco Itaú.

“(…) Tendo a crer que vale a pena fazer o que precisa ser feito rapidamente”, disse.

Traduzindo o “ajuste agudo”: vai elevar juros e cortar investimentos em doses cavalares em 2015. Consequência: desemprego em massa.

Aumento em verbas sociais é conversa pra boi dormir.

Giannetti disse também que promessas contidas no programa de governo de Marina Silva, como aumento de verbas para programas sociais, não poderão ser cumpridas tão cedo pois dependerão do que sobrar no caixa do governo.

Em bom tucanês, Giannetti disse que as variáveis que vão determinar isso (o que sobra no caixa), são a arrecadação, crescimento e o “choque de gestão”.

Ou seja, em primeiro lugar virá o pagamento de juros mais altos para o Itaú, depois virá arrocho de salários e aposentadorias do funcionalismo e do INSS, demissões e fechamento de vagas nos concursos e cortes em investimentos que geram empregos.

Curioso Giannetti usar o termo tucano “choque de gestão”. Traduzindo, é o mercado financeiro ir bem, o povo ir mal e o estado acabar sucateado e depois quebrado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Lembrança dos anos Kirchner leva jovens a apoiar Alberto Fernández 19 de agosto de 2019
    Para Luis Joaquin Caro, que tinha dois anos de idade quando a Argentina deu o calote na sua dívida em 2001, votar no candidato de esquerda e peronista Alberto Fernández nas recentes eleições primárias do país não foi uma escolha complicada. “Durante os anos Kirchner, eu vivia muito bem”, disse ele, referindo-se ao que agora […]
  • Hacker coloca foto de Lula e Dilma no site do PSDB 19 de agosto de 2019
    O site do PSDB foi hackeado na noite deste domingo (18). Por aproximadamente uma hora, ao acessar a página do partido, o usuário era redirecionado para uma foto dos ex-presidentes petistas Lula e Dilma. O hacker ainda deixou a seguinte mensagem:
  • Bolsonaro & Lava Jato: investimentos no Brasil tem pior desempenho em 70 anos 19 de agosto de 2019
    A combinação Bolsonaro & Lava Jato implodiu a taxa de investimentos na produção, segundo a Folha. Em 2018, o Brasil teve o pior desempenho em 70 anos. “Cálculos do pesquisador Paulo Morceiro, do Núcleo
  • 500 dias: Frente Brasil Popular faz ato de repúdio contra a prisão de Lula 19 de agosto de 2019
    A Frente Brasil Popular do Paraná e movimentos sociais convocam ato de repúdio contra a prisão política do ex-presidente Lula, que completa 500 dias na próxima terça-feira, dia 20. Um ato político e cultural com concentração às 17h na Vigília Lula Livre (Rua Sandália Monzon, 184, no bairro Santa Cândida) marcará o protesto da militância […]