Audiência Pública sobre programas habitacionais – População compareceu em massa reivindicando, questionando, e cobrando seus direitos. | Luis Antonio 13
Amigos do Facebook
Rádio Transmissão
Vereador - Luis Antônio

2

Dando continuidade ao trabalho de lutar pelos anseios da população paraisense, a Câmara de Vereadores de Paraíso do Tocantins realizou a Audiência Pública sobre programas habitacionais na quinta feira (27/03/2014). A população pode tirar suas dúvidas, fazer questionamentos, cobrar agilização na entrega das casas, reivindicar, protestar e se informar sobre o processo de aquisição da casa popular.

A audiência foi solicitada pelos vereadores da Bancada Popular Dr. Luís Antônio (PT), Nando Milhomem (PV), Vanessa Alencar (PT), Gleidson Dedinho (PRTB) e Vanderson Machado (PSC) e contou com a presença em massa do povo, lotando o plenário da Casa Legislativa, corredores, calçadas e parte da rua. Por solicitação da bancada popular, a Casa enviou convite para todos os orgãos competentes de envolvimento direto com o assunto: À Caixa Econômica, Ministério Publico, Construtora e ao Governo Municipal dentre outros. A Prefeitura Municipal não compareceu e não enviou representante.

A reunião iniciou com a explicação que a audiência era uma forma de cobrar das autoridades competentes explicações sobre: o cadastro para aquisição das casas populares; Quem tem direito; Onde é solicitada a inclusão do nome para obtenção destas casas; E esclarecimento de dúvidas do povo presente.

Vários questionamentos, foram levantados pelo público tipo: ‘‘tenho meu cadastro há 5 anos, era a primeira da lista e nunca recebi a casa; Moradores do meu bairro receberam casa e nem precisava; As casas só saem para quem não precisa; Eu quero casa pelo programa Minha Casa Minha Vida, vou pagar. E nem assim eu consigo; Tem como conseguir a lista das pessoas cadastradas?; Tem que doar casa é para nós que estamos aqui (Isto porque houve o empenho em reuniões anteriores de vereadores de outra bancada que apóia o prefeito, de doar terreno sem priorizar os mais necessitados); A prefeitura tem de diminuir os impostos das construtoras para que as mesmas possam repassar isto em forma de mais casas e mais infra-estrutura; Não consigo entender a falta de transparência nesse processo. Tem gente inscrito há 10 anos para conseguir uma casa e até hoje está na fila de espera. Por outro lado, há pessoas que conseguiram uma casa e nem mora no local; Existem casas fechadas, totalmente abandonadas e outras vendidas no meu bairro. Houve também duras críticas aos modelos das casas, que consideram pequena demais para o número de moradores por habitação.

Acatando a sugestão do povo, foi feita uma comissão para acompanhar o andamento das obras. “Tenho certeza que a formação desta comissão terá grande eficácia. Nós vereadores não podemos compactuar com as condições que estão vivendo essas pessoas. Vamos nos unir nesta luta em benefício da comunidade e precisamos dar as respostas que a sociedade precisa. Quero parabenizar a todos presentes nesta Casa Legislativa, que está cumprindo fielmente o seu papel em lutar pelo interesse popular”, disse o Vereador Dr. Luís Antônio.

“A falta de representantes do Executivo a esta Casa foi de grande importância porque provou para a população o descomprometimento com o povo. Precisamos cobrar imediatamente a conclusão dessas casas porque a sua efetivação será um passo fundamental na realidade dessas pessoas”, afirmou o Vereador Dr. Luis Antônio.

Para maiores esclarecimentos destas e outras dúvidas sobre habitação é só acessar o site: http://www.cidades.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1131&Itemid=200

Audiência pública é uma forma de envolver a sociedade para a discussão dos problemas e juntos buscar soluções. “Temos que procurar fazer o melhor e envolver a sociedade nessa discussão. O interesse é de todos, mas nós, como representantes do povo, temos que fazer a nossa parte, porém, de forma transparente”. Veja Abaixo como foi a movimentação.

O povo está nas ruas, dentro do plenário, no corredor. O povo quer saber sobre as casas populares.

5      16      6      

2    14 

Vereador Dr. Luís Antônio foi aplaudido com muito fervor, quando citou que o prefeito deveria ter pelo ao menos mandado um representante.

11         3          7

10

Havia falado no site: http://luisantonio13.com.br/, que devemos doar terrenos aos necessitados, em situação de risco. E agora,  nesta Audiência Pública sobre programas habitacionais. Com plenário lotado, ruas lotadas, corredores lotados: O povo é quem está afirmando e aclamando: “Não deve-se doar terreno a quem não precisa, deve-se doar terreno a nós que estamos aqui”. É a voz do povo! Do povo! E a audiência continua!

9             8            10

 luis

Vereador Dr. Luis Antônio

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Quem sabe se não és a Colombina 23 de abril de 2019
    Arnaldo Amaral interpreta QUEM SABE SE NÃO ÉS A COLOMBINA de Pedro Caetano e Alcyr Pires Vermelho. Resgate de Luciano Hortencio. The post Quem sabe se não és a Colombina appeared first on GGN.
  • STJ age em “desconformidade com a ampla defesa”, dizem advogados de Lula 23 de abril de 2019
    STJ negou à defesa a informação de que haveria julgamento de recurso de Lula nesta terça (23). Duas horas depois, o tribunal comunicou a imprensa que haverá julgamento, inclusive com transmissão no Youtube The post STJ age em “desconformidade com a ampla defesa”, dizem advogados de Lula appeared first on GGN.
  • Juristas saem em defesa da autonomia do STF 23 de abril de 2019
    Objetivo é alertar para a tentativa de intimidações "que flertam de forma escancarada com o fascismo" The post Juristas saem em defesa da autonomia do STF appeared first on GGN.
  • O neoliberalismo seletivo de Bolsonaro, por Thiago Antônio de Oliveira Sá 23 de abril de 2019
    A sedução da barbárie redentora obscureceu a precarização da própria vida. Eleitores contra si mesmos. The post O neoliberalismo seletivo de Bolsonaro, por Thiago Antônio de Oliveira Sá appeared first on GGN.
  • Julgamento de Lula no STJ: polêmica inicial e o que está em jogo 23 de abril de 2019
    Caso o STJ reduza a pena de Lula para o mínimo previsto em lei, o ex-presidente pode migrar para o regime semiaberto The post Julgamento de Lula no STJ: polêmica inicial e o que está em jogo appeared first on GGN.
  • SitRep BolsoNazi – ABR/2017, por Arkx 23 de abril de 2019
    Enquanto a Ex-querda se debate em suas insuperáveis ilusões eleitorais e institucionais, para nosotros a questão é: como se destitui um poder? The post SitRep BolsoNazi – ABR/2017, por Arkx appeared first on GGN.
  • Justificativa da Reforma da Previdência: uma peça de ficção, por Calino Pacheco Filho 23 de abril de 2019
    É uma falácia afirmar que com a Reforma da Previdência sobraria dinheiro para a Saúde, pois esta sofreu um congelamento em seus gastos por 20 anos. The post Justificativa da Reforma da Previdência: uma peça de ficção, por Calino Pacheco Filho appeared first on GGN.
  • Gleisi quer Banco Central cuidando de empregos; assista ao vídeo 23 de abril de 2019
    A deputada Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT, apresentou nesta segunda-feira (22) um projeto que confere duplo mandato para o Banco Central: cuidar da inflação e do emprego. “O Banco Central não precisa de autonomia. Precisa de duplo mandato: cuidar … Continue lendo →
  • STJ confirma julgamento de recurso de Lula nesta terça 22 de abril de 2019
    O STJ (Superior Tribunal de Justiça) poderá soltar o ex-presidente Lula nesta terça-feira (23). A corte superior confirmou hoje à noite que a pauta será apreciada amanhã pela Quinta Turma. LEIA TAMBÉM Dono quer vender o sítio de Atibaia, mas … Continue lendo →
  • Agora Bolsonaro diz que Olavo de Carvalho “não contribui com o governo” 22 de abril de 2019
    Depois de ter compartilhado um vídeo com declarações agressivas de Olavo de Carvalho contra os militares e os políticos do PSL, o presidente Bolsonaro resolveu criticar seu guru. Teve até nota oficial. LEIA TAMBÉM: Assista ao vídeo postado por Bolsonaro … Continue lendo →
  • Dono quer vender o sítio de Atibaia, mas não é o Lula 22 de abril de 2019
    O empresário Fernando Bittar, dono do sítio de Atibaia (SP) que rendeu uma condenação a Lula, quer vender o imóvel. LEIA TAMBÉM: Em depoimento, Lula rebate ponto a ponto as acusações falsas do MPF sobre sítio de Atibaia Em petição … Continue lendo →
  • VÍDEO: “Vem trabalhar com a gente dois dias aqui na roça, Bolsonaro”, desafia trabalhadora rural 23 de abril de 2019
    "Vem trabalhar com a gente dois dias aqui na roça, Bolsonaro" – Terezinha, trabalhadora rural, de MG, sem vida fácil, e sem aposentoria aos 33 anos. Mas o difícil mesmo é ser patrão 😎 no Brasil. pic.twitter.com/zOudK3maK4 — Zeca Dirceu (@zeca_dirceu) April 22, 2019
  • Mulheres assinam mais de 70% dos artigos científicos publicados pelo Brasil 23 de abril de 2019
    Publicado originalmente na Agência Brasil O Brasil é o país íbero-americano com a maior porcentagem de artigos científicos assinados por mulheres seja como autora principal ou como co-autora, de acordo com a Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI). Entre 2014 e 2017, o Brasil publicou cerca de 53,3 mil artigos, dos quais 72% são assinados por […]
  • Governo em autocombustão. Por Helena Chagas 23 de abril de 2019
    Publicado originalmente no site Os Divergentes POR HELENA CHAGAS O que é o delegado Waldir? Tecnicamente, é o líder da supostamente poderosa bancada do PSL, partido do presidente, na Câmara. Ou seja, uma espécie de líder do governo, no mínimo um homem de confiança do Planalto. Amanheceu hoje dando entrevistas no rádio para repetir o […]