MDA entrega máquinas no Tocantins nesta segunda-feira | Luis Antonio 13
Amigos do Facebook
Rádio Transmissão
Vereador - Luis Antônio
Monetize seu Website
PropellerAds

maquinas MDA

Com a chegada de 80 motoniveladoras e 23 caminhões-caçamba, Tocantins é o sétimo estado a concluir a doação dos equipamentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A partir desta segunda-feira (28), todas as prefeituras tocantinenses com menos de 50 mil habitantes terão uma retroescavadeira, uma motoniveladora e um caminhão-caçamba, para atender às demandas de manutenção das estradas vicinais na zona rural. A cerimônia de entrega das máquinas será realizada às 15h, em Palmas.

Para aquisição destes equipamentos, o Governo Federal investiu R$ 40 milhões. O delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no estado, Agostinho de Oliveira Chaves, diz que conclusão das doações é importante para ajudar a fortalecer a agricultura familiar no Tocantins, uma vez que as obras facilitarão a circulação de bens, pessoas e serviços no campo.

“Neste período chuvoso, muitas estradas alagam, impossibilitando o trânsito de pessoas, dificultando o escoamento da produção e o acesso a serviços – como transporte escolar. Estas máquinas darão condições às prefeituras de adequar estas vias, evitando que fiquem intransitáveis”, explica o delegado federal do MDA no estado, Agostinho de Oliveira Chaves. Cerca de 90% dos municípios de Tocantins foram incluídos na ação, que deve alcançar cerca de 280 mil pessoas.

Números totais do PAC em Tocantins

São 136 municípios contemplados

Total de 408 equipamentos doados, sendo que cada prefeitura recebe uma retroescavadeira, uma motoniveladora e um caminhão-caçamba

Mais de R$ 113 milhões investidos

Aproximadamente 280 mil habitantes da zona rural beneficiados

Confira aqui os municipios contemplados com a última doação.

 

Entrega de motoniveladoras e caminhões-caçamba em Tocantins

Data: 28 de abril (segunda-feira)

Horário: 15h

Local: Espaço Cultural José Gomes Sobrinho – Av. Teotônio Segurado, Área Central. Palmas (TO)

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Agrário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *