Devemos doar terrenos aos necessitados, em situação de risco, para construção de casas populares | Luis Antonio 13



Prev
Next
Amigos do Facebook
Rádio Transmissão
Vereador - Luis Antônio

luis

Não é de hoje que o empenho do poder executivo, vem surpreendendo a esta casa de leis (Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins), através de seus vereadores Jarbas Inácio, Josefa Araujo, Romilson Ribeiro e JC, com discursos programáticos, repetitivos e de grande fervor, para a aprovação de doação de terrenos a seletas empresas .

Dia 11 de março de 2014,  a senhora Vera Lúcia Pereira dos Santos moradora da Área Verde no setor Oeste relatou aos Vereadores e à sociedade em geral, que muitas casas correm o risco de desabamento em razão da enorme cratera que se formou naquela localidade. Dona Vera disse que toda vez que a chuva cai em Paraíso, aumenta o medo dos moradores com a possibilidade de deslizamento, onde várias residências apresentam rachaduras em suas paredes, o que tem causado uma série de transtornos para os moradores daquela região. Disse ainda que não vê a hora de sair daquele lugar.

luis3

Dia 12 de março de 2014, não houve discursos programáticos e nem ênfase sobre o assunto da relacionado senhora Vera Lucia.

Sempre defendi que para fazer doação de um terreno seja qual for a finalidade deve se fazer um levantamento e verificar eventuais necessidades e urgências a respeito . Não sou contra a doação de terreno a quem quer que seja . Sou contra a não priorização (qual o caso é mais crítico no momento?).  Existem terrenos em Paraíso  para doar, porque não priorizar? Façamos doações de terrenos em primeiro lugar para estas famílias que dormem com medo quando chove, correndo o risco de acontecer uma catástrofe. Isto é democracia.

Concordo com o uso de terreno público para assistir diretamente à população. Doar  para os pobres, os mais humildes . Aí sim, eu sou a favor e a lei dá essa garantia.

A ênfase em doar terrenos públicos sem priorizar, chegou nesta casa de leis nos seguintes ditames: “a contrapartida da empresa para a doação do terreno é a construção de uma fábrica de ração que gerará mais de 1000 empregos diretos e 1500 indiretos”. Sendo estes números para análise. Justificam que se não aprovado este projeto a construção desta fábrica de ração vai para outro município.

Questionamentos: comprometimento grande este com a cidade de paraíso, que até o presente momento fez de tudo para a empresa crescer, no passado fez doação terreno onde hoje fica sua sede, fez terraplanagem, pavimentou etc. Fala-se que se não fizer esta doação este empreendimento será feito em outro local. Será que este grupo tão dinâmico, citado como uma das empresas que mais emprega e detentora de grande poder econômico , não tem condições de comprar um terreno e construir sua fábrica de ração? Não estaria assim valorizando o município que tanto lhe ajudou? 

Temos que ver realmente no projeto apresentado a capacidade de gerar empregos  desta fabrica que será construída, porque as vezes promete 1000 e dá 10 empregos a exemplo da fábrica de ração que já existe. Será que esta ampliação gerará este quantitativo ou é argumento para aprovação de projeto?

Enfim, sou a favor do uso de terreno público para assistir diretamente à população . Doar para os pobres, os mais humildes, para construir escolas. Esta causa eu defendo . Agora doar para parentes, amigos ou a quem quer que seja, que tenha pratica desonesta ou duvidosa ,fica aqui o meu repúdio. Para análise da população fica o texto de Gil Nunes.

“Fica aqui registrado meu repúdio a esses homens e mulheres gananciosos pelo dinheiro e vida boa em detrimento das desgraças alheias.”

Gil Nunes

Vereado Dr. Luís Antônio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Irene Atienza e Douglas Lora: Bolero e Samba marcam presença em São Paulo 21 de maio de 2019
    A espanhola Irene Atienza e o brasileiro Douglas Lora estreiam a programação musical da Mercearia do Conde, dia 23 de maio The post Irene Atienza e Douglas Lora: Bolero e Samba marcam presença em São Paulo appeared first on GGN.
  • Bolsonaro homenageia desembargador que impediu liberdade de Lula 21 de maio de 2019
    Thompson Flores foi agraciado com a Ordem do Mérito Naval, concedida a quem presta serviços memoráveis à Marinha, diz jornal The post Bolsonaro homenageia desembargador que impediu liberdade de Lula appeared first on GGN.
  • Chico Buarque recebe Prêmio Camões 2019 pelo conjunto da obra 21 de maio de 2019
    Escritor e músico é o 13º brasileiro a receber o reconhecimento, último foi Raduan Nassar, em 2013; Entre nomes que já receberam prêmio estão Jorge Amado e José Saramago The post Chico Buarque recebe Prêmio Camões 2019 pelo conjunto da obra appeared first on GGN.
  • 14 governadores assinam carta contra decreto de armas de Bolsonaro 21 de maio de 2019
    Os governadores entendem que "as medidas previstas pelo decreto não contribuirão para tornar nossos estados mais seguros" The post 14 governadores assinam carta contra decreto de armas de Bolsonaro appeared first on GGN.
  • “Estamos abertos a propostas”, diz Mourão sobre megaprojeto da China 21 de maio de 2019
    "O Brasil não pode ser só uma loja que a China vai e compra itens. Tem que ser mais do que isso. As coisas que vem do Brasil têm que ter o mesmo valor que as que vem da China", diz vice-presidente The post “Estamos abertos a propostas”, diz Mourão sobre megaprojeto da China appeared […]
  • A marcha da loucura, por Juan Arias 21 de maio de 2019
    A manifestação prevista para domingo não será mais uma. Deixará marcas profundas, triunfando ou fracassando. O Brasil ficará perigosamente dividido The post A marcha da loucura, por Juan Arias appeared first on GGN.
  • Revivendo Johnny Alf, por Aquiles Rique Reis 21 de maio de 2019
    Alf, seu piano e sua voz parecem flutuar em estado de graça The post Revivendo Johnny Alf, por Aquiles Rique Reis appeared first on GGN.
  • Rejeição a Bolsonaro dispara e já supera aprovação 21 de maio de 2019
    A desaprovação do governo Bolsonaro superou a aprovação pela primeira vez: 36,2% da população considera a gestão “ruim ou péssima”, superando os 28,6% que avaliam como “ótima ou boa”. Os números são da pesquisa da consultoria
  • Festival Lula Livre dia 2 de junho em São Paulo 21 de maio de 2019
    A terceira edição do Festival Lula Livre será no dia 2 de junho, no Vale do Anhangabaú em São Paulo. Nomes como Arnaldo Antunes, Chico César, Otto, Felipe Catto, Francisco El Hombre, Mombojó, Slam das Mina, Aláfia, Fernanda Takai, Dead Fish e Márcia Castro já estão confirmados. LEIA TAMBÉM: Lula, apaixonado, já usa aliança
  • Eleitor camarão é 55% do eleitorado brasileiro, diz Paraná Pesquisas 21 de maio de 2019
    A Paraná Pesquisas afirma que 25% do eleitorado brasileiro se diz “bolsonarista” e que 20% se declarada “petista”. Dentro da margem de erro, as duas
  • Ex-prefeito de Londres diz que Lula foi o melhor líder do Brasil 21 de maio de 2019
    O ex-prefeito de Londres Ken Livingstone divulgou um vídeo nesta terça-feira (21) no qual fala sobre o papel de liderança mundial do ex-presidente Lula (PT) e analisa que o real motivo de sua prisão política é o medo de que o povo volte ao poder: “Obama chamou Lula de o político mais popular do planeta. […]